You are here
Comportamento 

Cinco destinos brasileiros para trabalhar remotamente e relaxar

Em função da pandemia, o trabalho remoto ganhou uma nova importância, não é mesmo sugar baby? Milhares de empresas e funcionários tiveram de se adaptar, e cômodos de muitas casas foram transformados em escritórios. Essa nova realidade, em que ambientes doméstico e profissional se misturam, oferece muitas comodidades, mas também cria um desafio: como desconectar-se do trabalho e descansar para voltar com energia e ideias recarregadas?
A Booking.com preparou uma lista de 5 destinos nacionais onde viajantes podem relaxar enquanto trabalham remotamente. A seleção foi feita a partir dos destinos mais recomendados para relaxar, de acordo com os viajantes brasileiros e internacionais da plataforma.
Campos do Jordão (SP): em uma altitude de 1.628 metros e considerado o mais alto município brasileiro, Campos do Jordão reúne casas e estabelecimentos com uma arquitetura de inspiração suíça, uma gastronomia diversificada e boa infraestrutura. É o destino ideal para quem busca tranquilidade, aconchego e temperaturas mais frias. Que tal trabalhar rodeada por montanhas, pinheiros e espécies animais raras?
Porto de Galinhas (PE): entre os destinos de praia mais charmosos do Brasil, Porto de Galinhas está localizado no município de Ipojuca, a cerca de 60 km de Recife, no estado de Pernambuco, e é uma ótima opção para quem busca aconchego no calor. Entre as diferentes experiências que o viajante encontra no local estão, principalmente, piscinas naturais de águas mornas e transparentes e os famosos recifes de corais. O cenário é ideal para aqueles profissionais que se inspirariam com a vista do mar entre uma reunião por videoconferência e outra – ou mesmo um passeio de jangada na maré baixa, para começar bem o dia.
João Pessoa (PB): a capital do estado da Paraíba é uma cidade portuária de clima quente e úmido e é considerada uma das cidades mais antigas do Brasil. É conhecida como “Porta do Sol”, pois nela está localizada a Ponta do Seixas – o ponto mais oriental das Américas, o que a torna o lugar em que o sol nasce primeiro no continente americano. É considerada a capital mais verde do país e uma das mais verdes do mundo, em parte graças ao Jardim Botânico localizado na região central da cidade, com 515 hectares de Mata Atlântica preservada. Ideal para quem gosta de fazer leves caminhadas antes do primeiro compromisso de trabalho do dia na frente do computador.
Pipa (RN): é, provavelmente, uma das regiões turísticas mais populares da região Nordeste. Localizada no município de Tibau do Sul, a 85km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, é o principal balneário do litoral sul do estado, e oferece várias praias com paisagens únicas, uma natureza exuberante, com muitas áreas verdes, além de opções de acomodação e gastronômicas para todos os bolsos e gostos e que podem ajudar a relaxar a mente após um dia intenso respondendo a emails e participando de reuniões virtuais.
Jericoacoara (CE): outro nome entre os mais populares da região Nordeste é Jericoacoara, no Ceará. Uma estrada um pouco desafiadora de 300km separa a praia de Fortaleza, capital do estado, mas a recompensa faz o trajeto valer a pena: trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta, de acordo com avaliações internacionais. Conserva seu ar rústico de vila de pescadores, com ruas de areia fofa, um cenário único de dunas e um clima ideal para contemplação e relaxamento. Perfeito para ficar livre das aglomerações das grandes cidades e se inspirar para um novo projeto de trabalho.

Related posts

Leave a Comment